PUBLICIDADE

Política

Ministro do Trabalho diz que deixará o cargo 'à disposição'

"Como a própria presidenta pregou durante a campanha: governo novo, ideias novas”, disse Manoel Dias

12 nov 2014 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O ministro do Trabalho, Manoel Dias</p>
O ministro do Trabalho, Manoel Dias
Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo / Futura Press

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, disse que na próxima terça-feira entregará a Dilma Rousseff (PT) uma carta em que colocará o cargo à disposição. A medida, segundo ele, já estava prevista para que a presidenta “fique à vontade” para fazer as mudanças que entender necessárias para o próxima gestão.

“No dia 18 entrego a carta que coloca o cargo à disposição, um gesto para deixá-la bem à vontade. Todos estamos cientes que termina um governo, começa um novo e, como a própria presidenta pregou durante a campanha: governo novo, ideias novas”, disse o ministro.

Manoel disse esperar que o próximo governo seja dinâmico e que dê prosseguimento às políticas empreendidas nos últimos anos.

“Sou um homem de partido e estou lá [no ministério] em nome do PDT em decorrência do apoio do partido ao governo de Dilma. O partido vai conversar com a presidenta, o cargo é dela, que tem a disponibilidade a qualquer momento [de fazer mudanças]", afirmou. 

Na terça-feira, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, deixou o governo. Ela enviou à Casa Civil uma carta de demissão em que faz sugestões a repeito da política econômica.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade