PUBLICIDADE

Política

Democratas quer ouvir Mujica sobre suposta confissão de Lula

Senador do partido entrou com requerimento para que ex-presidente uruguaio explique fala que diz ter ouvido de Lula sobre o Mensalão

8 mai 2015 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), anunciou nesta sexta-feira (8) que vai ingressar com um requerimento de convite ao ex-presidente do Uruguai José Mujica para colher mais informações sobre uma suposta confissão de Lula em que teria afirmado que sabia do esquema do Mensalão.

Senador Ronaldo Caiado que ouvir Mujica
Senador Ronaldo Caiado que ouvir Mujica
Foto: Divulgação

Trecho do livro "Una oveja negra al poder" (Uma ovelha negra no poder, em tradução livre), uma biografia autorizada de Mujica, diz que Lula teria contado a Mujica, no início de 2010, numa reunião em Brasília, que tinha que "lidar com muitas coisas imorais, chantagens" e que "esta (Mensalão) era a única maneira de governar o Brasil". Lula sempre negou que tinha conhecimento sobre o escândalo.

O requerimento vai ser apresentado à Comissão de Relações Exteriores do Senado. O convite se estende ao ex-vice presidente do país, Danilo Astori, que, segundo Mujica, estava na sala e também teria ouvido a confissão do petista.

“A acusação é muito séria, até porque é a própria esquerda brasileira que trata Mujica como uma espécie de mártir e coloca sua índole acima de qualquer suspeita. Se ele diz que o ex-presidente Lula, não só confirmou ter conhecimento sobre o Mensalão, como admitiu que era a sua única forma de governar o País, isso coloca em xeque toda a tese que o inocentou do esquema”, disse Caiado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade