PUBLICIDADE

"Há uma grande desolação", afirma Moro em velório de Teori

Ministro do Supremo está sendo velado no Tribunal Regional Federal em Porto Alegre

21 jan 2017 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários
O juiz Sérgio Moro acompanha o velório do Ministro do Supremo Tribunal Federal
O juiz Sérgio Moro acompanha o velório do Ministro do Supremo Tribunal Federal
Foto: Rodrigo Souza/Futura Press

O juiz Sérgio Moro foi uma das primeiras figuras públicas a chegar ao velório do ministro Teori Zavascki, morto na última quinta-feira em um desastre de avião no Rio de Janeiro. A cerimônia ocorre na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Na ocasião, Moro afirmou que "há uma grande desolação da magistratura, de todos que o conheciam, especialmente aqui da 4ª Região, onde ele construiu sua carreira”. 

Além disso, o juiz federal reforçou o papel fundamental de Zavascki nas investigações da Lava Jato: "acredito que pela qualidade, relevância e importância desses serviços que ele prestava e pela situação difícil desses processos, ele foi um grande herói”, destacou Moro.

O ministro José Antônio Dias Toffoli também esteve presente na cerimônia. Bastante emocionado, falou à imprensa sobre a amizade que mantinha com Zavascki e destacou a humildade e a simplicidade do magistrado. "Estamos sofrendo muito com essa passagem, e eu não poderia deixar de vir aqui dar um beijo nesse amigo", ponderou. 

A chegada do presidente Michel Temer está confirmada e é aguardada para o começo da tarde. Do lado de fora, populares aguardam para dar adeus ao ministro. Professora e advogada, Leda Valente foi ao velório para deixar sua homenagem em forma de cartaz: "eu não poderia deixar de vir aqui dar adeus", falou. 

No hall de entrada do TRF, coroas de flores faziam companhia à imagem do ministro na galeria de ex-presidentes da Casa, posição que ocupou por muitos anos antes de se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O acesso ao espaço onde está a esquife foi restrita a um número pequeno de cinegrafistas e fotógrafos, a pedido da família. O sepultamento está marcada para o final da tarde no cemitério Jardim da Paz.

Leda Valente foi ao velório para deixar sua homenagem em forma de cartaz
Leda Valente foi ao velório para deixar sua homenagem em forma de cartaz
Foto: Ananda Muller / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade