PUBLICIDADE

Impeachment

TSE encontra falhas em contas da chapa Dilma e Temer

23 ago 2016 - 18h43
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Peritos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encontraram falhas nas contas de três gráficas contratadas para trabalhar na campanha eleitoral de 2014 na chapa da presidente afastada Dilma Rousseff e do seu vice e atual presidente interino, Michel Temer.

"As empresas Rede Seg, VTPB e Focal não apresentaram documentos hábeis para comprovar que os gastos eleitorais contratados pela chapa presidencial eleita em 2014 foram entregues em sua integralidade à campanha vitoriosa", afirmou o TSE, em nota.

O documento, com 220 páginas, referente à investigação foi entregue à ministra e corregedora do tribunal, Maria Thereza de Assis Moura, na noite desta segunda-feira (22/08).

Os peritos descobriram problemas na emissão de notas fiscais, na subcontratação de empresas e inconsistências nos registros contábeis. O TSE não divulgou quais serviços foram comprovados e quais não.

O laudo revelou também que a Editora Gráfica Atitude não foi contratada pela chapa de Dilma e Temer, como alegava o PSDB. A empresa é investigada por lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

As ações sobre as contas da campanha de Dilma e Temer foram levadas ao TSE pelo PSDB. O partido acusa a chapa adversária de irregularidades ao receber doações de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.

Após a entrega do laudo, a ministra do TSE marcou para meados de setembro o depoimento das testemunhas. A investigação pode resultar na cassação dos mandatos e na inelegibilidade de Dilma e Temer. O processo no TSE seguirá mesmo se o Senado aprovar o impeachment da presidente afastada na próxima semana.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade