2 eventos ao vivo

Impeachment

Manifestantes acampam na av. Paulista com "Pixuleco" gigante

J. Duran Machfee / Futura Press
21 mar 2016
16h28
atualizado às 17h14
  • separator
  • comentários

Manifestantes a favor do impeachment de Dilma Rousseff seguem acampados na avenida Paulista, em São Paulo, nesta segunda-feira. O grupo está com 33 barracas em uma das calçadas do local, em frente ao ao prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), carrega muitas faixas e bonecos contra o governo do PT, e prometem só abandonar a área com a renúncia ou impeachment da presidente.

O boneco "Pixuleco" de Luiz Inácio Lula da Silva vestido como presidiário, presente em todas as manifestações anti-PT, voltou às ruas nesta segunda, agora numa versão gigante. Outros bonecos que ocupam a avenida Paulista são de Dilma com uma faixa de impeachment e outro de Lula, com os dizeres "ministro da Casa caiu". Vestidos em verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, os manifestantes também pedem a participação dos motoristas que passam pelo local: "buzine se for à favor do impeachment, Lava Jato e contra a corrupção".

Foto: Lucas Crispim / Futura Press

A advogada Patrícia Bueno (35 anos) disse que participam dos atos no local desde quarta-feira. "A Dilma deu um tapa na cara de todos os brasileiros ao nomear o Lula para ser ministro, uma pessoa que está com risco de ser presa a qualquer momento", disse sobre a indicação do ex-presidente para ministro-chefe da Casa Civil.

Segundo Patrícia, o lugar foi escolhido pelo abrigo oferecido pela marquise do edifício. “Poderia ser em qualquer outro lugar, mas aqui, no prédio da Fiesp, tem uma sombra grande”, disse. Por volta das 14h foi servido um almoço comunitário. “A gente está recebendo muitas doações de frios, pães, frutas e a água.

Apesar de Patrícia fazer parte do movimento Endireita Brasil e líderes de outros grupos pró-impeachment frequentarem o local, ela afirma que a manifestação é espontânea. “Eu não estou aqui pelo Endireita, estou como uma cidadã. Aqui não tem nenhum movimento apoiando ou coordenando. São as pessoas que decidiram estar aqui”, ressaltou.

Veja mais fotos do protesto:

Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press
Foto: Lucas Crispim / Futura Press
Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade