PUBLICIDADE

Política

Espionagem indica "grau máximo de desrespeito à soberania", diz ministra

1 set 2013 - 22h48
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, se manifestou pelo Twitter na noite deste domingo sobre a denúncia de espionagem à presidente Dilma Rousseff pelo governo americano. "Novas informações sobre espionagem NSA indicam grau máximo de desrespeito à soberania do país", escreveu a ministra na rede de microblogs.

O programa Fantástico, da Rede Globo, denunciou neste domingo documentos secretos que mostram o sistema da Agência de Segurança Nacional Americana (NSA) sendo usado para espionar a presidente Dilma e seus principais assessores. Os documentos foram revelados pelo ex-analista da CIA Edward Snowden.

Maria do Rosário disse ainda que o Brasil é um "país soberano, democrático e que preserva direitos de seus cidadãos, repudiando práticas autoritárias e invasivas da privacidade". "A violação de informações de dirigentes e cidadãos de nações soberanas deve ser tema central das Nações Unidas. É violação também de Direitos Humanos", escreveu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade