PUBLICIDADE

Política

Dilma diz que estuda lançar nova fase do Minha Casa, Minha Vida

15 out 2013 - 11h27
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, em cerimônia de entrega de residências construídas com recursos do Minha Casa, Minha Vida, que o governo federal está estudando lançar uma nova fase do programa habitacional. "Vamos avaliar uma nova quantidade de habitações e vamos colocar a viabilidade dessas habitações bem clara", disse Dilma durante cerimônia de entrega de 1.740 unidades habitacionais no município de Vitória da Conquista (BA).

"Quem vier depois de mim tem de repetir a dose, por isso nós vamos avaliar uma nova quantidade de habitações e vamos colocar a viabilidade dessas habitações bem clara", acrescentou a presidente, que lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de 2014.

Lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu segundo mandato, o Minha Casa, Minha Vida tem como meta reduzir o déficit habitacional do Brasil. A maioria das residências construídas por meio dele é destinada a famílias de baixa renda, e a compra dos imóveis é subsidiada.

A primeira fase do programa, ainda no governo Lula, teve 1 milhão de moradias contratadas. A etapa atual foi lançada com meta de atingir 2 milhões de unidades até 2014, mas foi ampliada para 2,750 milhões de residências, depois que o governo, segundo a presidente, aprendeu "como podia fazer rápido as casas".

No total, incluindo as duas fases, o Minha Casa, Minha Vida já contratou 2,9 milhões de residências até agora.

Para a presidente, o governo vai cumprir "sem problema" a meta de 2,750 milhões de residências da etapa atual do programa habitacional. A nova fase teria início a partir de 2015, após o encerramento do primeiro mandato presidencial dela.

Dilma reiterou que oferecer habitação de qualidade e melhores condições de saúde e educação são tão importantes quanto o crescimento da economia do país, e que o Brasil só será um país desenvolvido quando conseguir oferecer serviços públicos de melhor qualidade a seus cidadãos.

"Um país desenvolvido não é um país em que o PIB cresce, em que você meça a qualidade de vida das pessoas pela quantidade de produtos. Um país desenvolvido você mede a qualidade de vida pelo conforto que as pessoas têm, pelo acesso que elas têm à casa própria, pelo emprego que elas conseguem, pela qualidade da saúde que elas recebem, a qualidade da educação", afirmou.

Dilma participa ainda nesta terça-feira, em Salvador, de anúncio de repasse de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras de mobilidade urbana, além da assinatura de contrato das obras do metrô.

Colaborou com esta notícia o internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade