PUBLICIDADE

Política

Corpo carbonizado é achado em carro de embaixador da Grécia

30 dez 2016 - 00h38
(atualizado às 07h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Kyriakos Amiridis cumprimenta o presidente Michel Temer em foto de arquivo de maio de 2016.
Kyriakos Amiridis cumprimenta o presidente Michel Temer em foto de arquivo de maio de 2016.
Foto: EFE

Agentes da Polícia Civil encontraram em um município do Rio de Janeiro um veículo queimado com um corpo carbonizado, com a placa do mesmo carro foi alugado pelo embaixador da Grécia no País, Kyriakos Amiridis, que está desaparecido desde a última segunda-feira, segundo informaram nessa quinta-feira as fontes oficiais.

O automóvel foi encontrado embaixo de um viaduto do Arco Metropolitano, no município de Nova Iguaçu, e em seu interior havia um corpo carbonizado, segundo informações da Polícia Civil.

"Não posso confirmar categoricamente, pois o veículo estava queimado. Posso confirmar que tem as mesmas características, que era o mesmo modelo e tinha o mesmo registro que o do carro alugado pelo embaixador", disse o delegado Evaristo Pontes, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Pontes, citado pela Agência Brasil, disse que agora será realizada perícia técnica necessária "para saber se o corpo realmente é do embaixador".

Kyriakos Amiridis, de 59 anos, foi visto pela última vez na última segunda-feira e seu paradeiro é desconhecido desde então, segundo uma denúncia recebida nessa quinta-feira pela Polícia Civil.

O caso de desaparecimento está sendo investigado por uma delegacia especializada da Polícia Civil, na Baixada Fluminense.

O diplomata, que foi cônsul da Grécia no Rio de Janeiro entre os anos de 2001 e 2004 e assumiu como embaixador em Brasília no início de 2016, passava na cidade suas férias de final de ano.

Nem a embaixada de Brasília na Grécia nem o consulado no Rio de Janeiro deram informações sobre o desaparecimento.

Amiridis, um advogado formado na Universidade Aristóteles de Salonica, costuma passar algumas temporadas no Rio de Janeiro, onde sua família tem uma residência.

Ele iniciou sua carreira diplomática em 1985 e antes de assumir como embaixador em Brasília, foi titular na Líbia entre os anos 2012 e 2016.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade