PUBLICIDADE

Política

Após vitória do "brexit", movimento paulista defende o "Sampadeus"

24 jun 2016 - 19h37
Compartilhar
Exibir comentários

Diante da vitória dos que defendiam a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), processo que ficou conhecido como "brexit", a organização São Paulo Livre (SPL) iniciou nesta sexta-feira a campanha "Sampadeus", com objetivo de conseguir a independência do estado do resto do Brasil.

"Imagina um país dinâmico, com estradas magníficas, aeroportos modernos e serviços de primeiro mundo. Ouse imaginar um São Paulo livre!", defende em seu site a organização, criada em 2014, e que se define como um movimento "separatista e moderno".

Para chegar o objetivo, e aproveitando os resultados do referendo britânico realizado ontem e que hoje monopoliza as discussões na imprensa mundial, o movimento divulgou em sua página no Facebook uma mensagem na qual defende seguir os passos do Reino Unido.

"A Grã-Bretanha saiu da UE. Agora é a nossa vez! É a vez de São Paulo!", defende o SPL na mensagem divulgada na rede social.

A iniciativa não é a primeira proposta pelo movimento. Em 2015, o SPL já defendeu a adoção de uma moeda própria por São Paulo como primeiro passo no longo caminho de obter a independência.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade