PUBLICIDADE

Polícia

Turista italiano morre ao entrar por engano em favela do Rio

Roberto Bardella estava com um amigo que sobreviveu

8 dez 2016 - 17h49
(atualizado em 9/12/2016 às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo informações do comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), os policiais receberam uma denúncia, às 11 horas da manhã, de que dois turistas estavam desaparecidos na favela.
Segundo informações do comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), os policiais receberam uma denúncia, às 11 horas da manhã, de que dois turistas estavam desaparecidos na favela.
Foto: Reprodução

Um turista italiano foi morto nesta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro, após entrar por engano no Morro dos Prazeres, na favela de Santa Teresa, na região central da cidade.

Identificado como Roberto Bardella, o estrangeiro, que viajava com uma moto, foi baleado na cabeça, segundo informações das autoridades. Ele estava acompanhado de um amigo, o também italiano Rino Polato, que conseguiu fugir a tempo. De acordo com o delegado André Leiras, da delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, o sobrevivente não tinha ferimentos, mas estava muito nervoso.

Segundo informações do comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), os policiais receberam uma denúncia, às 11 horas da manhã, de que dois turistas estavam desaparecidos na favela. O corpo de Bardella foi encontrado na Rua Cândido de Oliveira, enquanto Polato foi resgatado pela polícia em um dos acessos do morro. As duas motocicletas também foram recuperadas.

A morte do italiano já é capa de diversos jornais na Itália, que inclusive destacaram o fato de o Morro dos Prazeres ser considerado "pacificado". Após o homicídio, o Ministério das Relações Exteriores da Itália afirmou que "segue o caso com o Consulado Geral do Rio de Janeiro, em estreito contato com as autoridades locais".

Este é o terceiro caso de morte de italiano no Brasil em menos de um mês. Na madrugada do dia 18 de novembro, Pamela Canzonieri foi encontrada estrangulada em sua casa em Morro de São Paulo, na Bahia. Em 5 de dezembro, o milanês Alberto Baroli, de 51 anos, foi assassinado no Ceará após reagir um assalto.

Fonte: ANSA
Compartilhar
Publicidade
Publicidade