PUBLICIDADE

Polícia

Suspeitos de participar de tentativa de resgate em fórum são presos no Rio

10 nov 2013 - 15h37
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kayo da Silva Costa, 8 anos, voltava da aula de futebol na escolinha do Bangu, quando foi morto no tiroteio</p>
Kayo da Silva Costa, 8 anos, voltava da aula de futebol na escolinha do Bangu, quando foi morto no tiroteio
Foto: Facebook / Reprodução

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) e do 39ª BPM (Belford Roxo) prenderam dois suspeitos de participação da tentativa de resgate de presos no Fórum de Bangu, na zona oeste do Rio, no dia 31 de outubro.

Na ação dos bandidos, que provocou um intenso tiroteio, morreram o policial militar Alexandre Oliveira e o menino Kayo da Silva, 8 anos.

As prisões dos dois suspeitos ocorreram na madrugada deste domingo na comunidade da Guachê, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Com os suspeitos foi apreendido um fuzil, além de material para embalar drogas.

Tiroteio no Fórum de Bangu
Kayo da Silva Costa, 8 anos, e o terceiro sargento da Polícia Militar Alexandre Rodrigues de Oliveira, 39 anos, morreram durante um tiroteio em frente ao Fórum de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, na quinta-feira. Uma mulher e outro PM ficaram feridos, segundo informações do batalhão que faz o policiamento da região

O tiroteio ocorreu quando homens armados tentaram resgatar os traficantes Alexandre de Melo e Vanderlan Ramos da Silva, que estavam no fórum para uma audiência. Eles trocaram tiros com PMs que faziam a segurança do local. Os homens fugiram sem concluir o resgate.

Após o tiroteio, o secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, pediu a transferência de Alexandre de Melo e Vanderlan Ramos da Silva para presídios federais.

Em 1º de novembro, a polícia do Rio de Janeiro fez uma grande operação em sete comunidades de Bangu, na tentativa de localizar os responsáveis pela ação no Fórum de Bangu. Segundo o Delegado Rivaldo Barbosa, cerca de 15 criminosos teriam participado do crime, dos quais três invadiram o fórum. Entre eles foi possível identificar, por meio das imagens das câmeras de segurança, o traficante Leandro Nunes Botelho, o Scooby, considerado um dos mais procurados do Rio. Diante dessas imagens, o Disque-Denúncia aumentou de R$ 2 mil para R$ 5 mil o valor da recompensa por informações que levem à prisão de Scooby.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/criancas-homicidios/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/criancas-homicidios/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Sistema prisional do Brasil&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade