PUBLICIDADE

Suspeito de matar brasileiras em Portugal nega autoria

O acusado foi preso em BH; polícia vai periciar pertences de vítimas

8 set 2016 - 17h05
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

O principal suspeito de assassinar as três brasileiras, Michele Santana Ferreira, Lidiana Neves Santana e Thayane Milla Mendes Dias, negou, em depoimento à Polícia Federal, que tenha participação no crime. Os corpos das três mulheres foram encontrados na caixa d’água de um hotel para cachorros em Cascais, Portugal.

Segundo o delegado Roberto Câmara, em nenhum momento durante seu depoimento à PF em Belo Horizonte, o suspeito assumiu a autoria do crime. O acusado tem 34 anos e foi preso no dia 5 de setembro enquanto trabalhava numa obra de construção civil na capital mineira. Ele trabalhava nessa obra há seis meses, período que coincide com o desaparecimento das três amigas.

Mesmo sem ter assumido a culpa no crime, o suspeito permancerá preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região Metropolitana de BH, em função das pistas que a polícia portuguesa tem de seu envolvimento no crime.

As irmãs Michele e Lidiane e sua companheira Thayane estavam desaparecidas, segundo suas famílias desde fevereiro, quando deixaram de mandar notícias. O suspeitoi, que é casado, mas mantinha um relacionamento extraconjugal com Michele, teria ficado incomodado com o relacionamento da cunhada e por isso, cometido o crime.

Outra linha de investigação da polícia se dá em razão, justamente, desse relacionamento extraconjugal, uma vez que Michele estava grávida e esperava um filho do auxiliar de serviços gerais.

Celulares e pertences pessoais das vítimas estão sendo periciados pela polícia portuguesa e, se confirmada sua participação no crime, o homem deve ser condenado a 99 anos de prisão.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade