PUBLICIDADE

Polícia

SP: roubos aumentam até 82% em áreas nobres da capital em novembro

28 dez 2013 - 07h42
(atualizado às 07h43)
Compartilhar
Exibir comentários

As regiões nobres da capital paulista apresentaram crescimento na quantidade de roubos em novembro acima da média da cidade. A maior alta nos registros de crimes em 11 delegacias de regiões típicas da classe média paulistana foi na zona sul, na área do 27º DP (Ibirapuera), onde ocorreu um salto de 82% - de 108 para 197 - em relação ao mesmo período de 2012. Jardins, Pinheiros e Morumbi (zona oeste) e Vila Mariana (sul) também aparecem entre os bairros onde a elevação do número de roubos foi mais que duas vezes superior à média da capital - de 19,5%. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo.

Enquanto os crimes de homicídio caíram pelo 8º mês seguido no Estado, os roubos subiram pelo 6º mês consecutivo, inclusive na capital. Dos 96 distritos, só 23 sofreram redução em roubos na cidade. De 11 delegacias em bairros típicos de classe média e alta, nove tiveram crescimento nesses crimes. Os dados se referem ao número de casos, e não ao de vítimas. No 78º DP, que cobre toda a região dos Jardins, houve 47% de aumento. A região da Vila Mariana teve alta de 80% e o 14º DP (Pinheiros) de 77%. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou na quinta-feira que a redução no número de roubos "precisa ter um esforço maior". O Estado diz esperar uma queda após a recente aprovação de uma lei pela Assembleia para inibir a venda de peças de veículos roubados. As maiores altas em roubos an periferia foram em Heliópolis (91%) e Teotônio Vilela (74%). Na região do Morumbi houve um aumento de 40% nos roubos registrados no 89º DP (antigo Portal do Morumbi).

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade