PUBLICIDADE

Polícia

RS: MP arquiva inquérito contra idosa que matou assaltante

Odete Hoffmann Prá, 88 anos, admitiu ter matado a vítima após a invasão de seu apartamento em Caxias do Sul

20 ago 2013 - 12h11
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público (MP) de Caxias do Sul, na serra gaúcha, arquivou o inquérito policial da morte de Márcio Nadal Machado, o Cachorrão, ocorrida em 9 de junho de 2012. Conforme o inquérito, a aposentada Odete Hoffmann Prá, 88 anos, admitiu ter matado a vítima após a invasão de seu apartamento. Segundo a promotora Silvia Regina Becker, a idosa atuou em legítima defesa.

"Agindo moderadamente, fazendo uso dos meios necessários para fazer cessá-la, reagiu à agressão injusta, perpetrada por Marcio Nadal Machado", disse a promotora, que ressaltou que a aposentada “não praticou, à evidência, crime, ao matar o invasor”. 

Se a Justiça acatar o pedido do MP, o processo criminal não será aberto. Uma perícia realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) concluiu que o projétil encontrado no corpo do ladrão que invadiu a casa de Odete não partiu da arma entregue pela idosa à polícia. Os peritos teriam sugerido uma exumação, já que haveria pelo menos mais uma bala no cadáver. No ano passado, a idosa fez um teste residuográfico, que identifica resíduos presentes na mão de quem atirou, mas o exame deu negativo. Em abril desse ano, Odete fez uma reconstituição do crime em seu apartamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade