PUBLICIDADE

Polícia

RS: idosa que matou assaltante será indiciada por homicídio doloso

11 jun 2012 - 16h37
Compartilhar

Responsável pela investigação do caso da idosa de 86 anos que matou um suposto assaltante depois de ele invadir seu apartamento, em Caxias do Sul (RS), o delegado Joigler Paduano afirmou nesta segunda-feira que a mulher deve ser indiciada por homicídio doloso (quando há intenção de matar). "Ela vai responder pelo delito de homicídio, que, na verdade, foi o que aconteceu, em razão da morte do assaltante, independentemente de ele ter entrado na casa dela pra assaltar ou de ela ter reagido em legítima defesa", disse ele.

Odete Prá matou o suspeito, que aparentava ter 30 anos, com três tiros. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime teria acontecido por volta das 17h15 de sábado, em um apartamento na rua Sinimbu, no centro do município, na serra gaúcha.

O delegado, que tem 30 dias para concluir o inquérito, afirma que a idosa será indiciada pelo crime mesmo que tenha sido em legítima defesa. "A legítima defesa não é analisada pela polícia, para se deixar de indiciar alguém. A legítima defesa é alegada em juízo, lá no fórum", explicou ele.

As investigações apontam que o homem entrou no apartamento no segundo andar do prédio, e teria feito ameaças à idosa usando uma faca de cozinha. De posse de um revólver Colt calibre 32, Odete efetuou três disparos, sendo que dois atingiram o suspeito no tórax e na perna esquerda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade