PUBLICIDADE

Polícia

RJ: tiroteio em tentativa de resgate a preso mata criança e PM

31 out 2013 - 18h07
(atualizado em 1/11/2013 às 09h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Menino de 8 anos foi morto no tiroteio</p>
Menino de 8 anos foi morto no tiroteio
Foto: Jadson Marques / Futura Press

Um tiroteio em frente ao Fórum de Bangu, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, deixou uma criança e um policial militar mortos. Uma mulher e outro PM ficaram feridos, segundo informações do batalhão que faz o policiamento da região. Homens armados tentaram resgatar um traficante que estava no Fórum para uma audiência. Eles trocaram tiros com PMs que faziam a segurança do local. Os homens fugiram, mas o traficante que seria alvo deles não foi resgatado.

Kayo da Silva Costa, oito anos, voltava da aula de futebol na escolinha do Bangu Atlético Clube. O policial militar chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A mulher ferida foi baleada na barriga. Segundo a polícia, quatro homens armados de fuzis atacaram o Fórum, na tentativa de resgatar um bandido que prestava depoimento. 

O clima era de apreensão no local. Houve muito corre-corre, e informações de pessoas que se machucaram na tentativa de fugir. Homens do 14º BPM (Bangu) foram enviados ao fórum para reforçar a segurança. Não havia informações a respeito do homem que teria tentado invadir o local.

O Centro de Operações da prefeitura informou que o cruzamento das ruas Francisco Real e Silva Cardoso estavam interditados por volta das 18h30.

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro divulgou uma nota sobre o ocorrido, à noite. "Devido ao lamentável incidente, o Fórum Regional de Bangu ficará fechado na sexta-feira, dia 01º, para viabilizar a perícia técnica, e todos os prazos dos processos em tramitação serão suspensos", diz o texto.

Leia a íntegra da nota:

"O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vem a público informar que, na tarde desta quinta-feira, dia 31, o Fórum Regional de Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense, foi invadido por 4 indivíduos fortemente armados, munidos de fuzis, na tentativa de resgate de um preso que estava no local em razão de uma audiência. A invasão foi prontamente rechaçada pela segurança do Fórum, que impediu o resgate.

Dentro do prédio, foi ferido um dos policiais militares que faziam a segurança do Fórum. Na fuga, o bando trocou tiros com os agentes da Polícia Militar que estavam em uma viatura, ficando feridos um policial, uma criança, que veio a falecer, e uma senhora.

Devido ao lamentável incidente, o Fórum Regional de Bangu ficará fechado na sexta-feira, dia 01º, para viabilizar a perícia técnica, e todos os prazos dos processos em tramitação serão suspensos."

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/criancas-homicidios/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/criancas-homicidios/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade