PUBLICIDADE

Polícia

Reconstituição da morte de menino por PM será neste domingo

19 jun 2016 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários
Cintia Ferreira, mãe do menino de 10 anos que morreu após ser baleado na cabeça por policiais militares
Cintia Ferreira, mãe do menino de 10 anos que morreu após ser baleado na cabeça por policiais militares
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

A reconstituição do caso do menino Ítalo Ferreira de Jesus Siqueira, de 10 anos, morto por policiais militares no último dia 2 de junho será feita na noite deste domingo (19), informou a secretaria de Segurança Pública. A simulação está marcada para começar às 19h30. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, requisitou o comparecimento dos envolvidos, como do menino de 11 anos, que também participou da ação e sobreviveu. Ítalo e esse amigo haviam furtado um carro na garagem de um condomínio no bairro Morumbi. Os policiais perceberam o furto e saíram em perseguição ao veículo, um Daihatsu Terios. Ítalo foi baleado pelos PMs e morreu no local.

Segundo versão da PM, Ítalo efetuou três disparos contra os policiais com uma arma calibre 38. A  Corregedoria apura a conduta dos policiais, pois o menino sobrevivente disse, em seu último depoimento, que não houve confronto com a polícia. Além disso, não foram encontradas marcas dos tiros que teriam sido efetuados pelo garoto. Segundo a PM, Ítalo fez os disparos com o vidro abaixado e fechou a janela antes de ser baleado. 

Os seis policiais envolvidos no caso estão mantidos em isolamento na sede da Corregedoria da Polícia Militar, à disposição para eventuais depoimentos. Segundo a secretaria, os PMs continuam afastados das ruas, mas não estão detidos.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade