PUBLICIDADE

Polícia

Prisão de célula terrorista brasileira repercute no exterior

Assuntou também entrou para o ranking de temas do Google Trends

21 jul 2016 - 15h01
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

A imprensa internacional repercutiu nesta quinta-feira (21) a prisão de 10 brasileiros que planejavam um atentado terrorista durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Jornais da Europa, dos Estados Unidos e da América Latina deram destaque para a notícia, que também entrou para o ranking de assuntos mais comentados do Google Trends.

Os italianos Corriere della Sera e La Repubblica destacaram o fato da célula terrorista ser composta por 10 membros e sua atividade constante em redes sociais. "Mesmo sendo uma célula amadora, o grupo se comunicava via WhatsApp e Telegram para organizar um atentando, tentando comprar armas", escreveu o La Repubblica.

O norte-americano The New York Times disse que as prisões de hoje "aumentam a tensão no Brasil a apenas duas semanas do início dos Jogos Olímpicos".

A emissora CNN colocou uma enorme chamada em seu site e escreveu que o Ministério da Justiça ainda está investigando os celulares e computadores dos 10 brasileiros presos. Na Argentina, o La Nacion colocou em sua manchete a notícia da operação policial no Brasil, mas destacou que a célula detida não havia tido contato direto com o Estado Islâmico.

Já o The Guardian pontuou que a operação veio três dias após a notícia, veiculada pela ANSA, de que um canal na rede social Telegram havia declarado lealdade ao Estado Islâmico. A edição on-line do jornal francês Le Figaro também citou a criação do "Ansar al-Khilafah Brazil" e as mensagens divulgadas pelo grupo no Telegram para incentivar ataques no Rio de Janeiro.

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade