PUBLICIDADE

Polícia

Policial civil é executado com tiro na cabeça em MG

Vítima teve a arma levada pelos criminosos; fato ocorreu na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

9 set 2016 - 08h04
Compartilhar
Exibir comentários

O policial civil Vinícius de Morais Mendes morreu depois de ter sido atingido com um tiro na cabeça na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A vítima foi baleada quando caminhava por uma rua em direção a um restaurante. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu na tarde dessa quinta-feira (8). Um suspeito foi preso logo após a confirmação da morte do policial.

A investigação policial apurou, até agora, que o policial e sua companheira estacionaram o carro numa rua paralela à avenida Fleming, importante via da capital mineira que abriga um grande número de bares e restaurantes e que é muito frequentada diariamente.

Vinícius teria visto um homem se aproximando com uma arma e pediu que a sua companheira corresse. Dois suspeitos teriam participado do crime, sendo que um efetuou os disparos sem chance de reação à vítima e o outro permaneceu dentro de um carro prata.

Um deles foi preso logo após a confirmação da morte do policial pela equipe médica do hospital. Vinícius ainda conseguiu resistir dois dias internado no Hospital Municipal Odilon Behrens. O nome do suspeito ainda não foi divulgado. Uma coletiva de imprensa foi convocada pela polícia para esclarecer a prisão.

Por meio de sua assessoria, o delegado-geral, João Octacílio Neto, lamentou a morte do colega. “Quero manifestar meus sentimentos à família do nosso colega e dizer que estamos todos trabalhando em conjunto para responsabilização dos autores”, disse.              

A Polícia ainda não informou o que pode ter motivado o crime e nenhuma hipótese foi descartada. Apenas a arma do policial foi levada pelos criminosos.

Vinicius de Morais Mendes trabalhava da Delegacia de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade