PUBLICIDADE

Lava Jato

PF cumpre mandados no Congresso e prende policiais

Agentes de segurança teriam agido para atrapalhar investigações

21 out 2016 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia Federal realiza operação no Congresso
Polícia Federal realiza operação no Congresso
Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal compareceu na manhã desta sexta-feira (21) ao Congresso para cumprir mandados contra policiais legislativos suspeitos de atrapalharem as investigações da Operação Lava Jato. A suspeita é de que os policiais faziam varreduras nas casas dos políticos para eliminar provas ou retirar escutas instaladas com autorização judicial.

Foram emitidos quatro mandados de prisão temporarária, cinco de busca e apreensão e quatro de afastamento de função pública. O chefe da Polícia Legislativa, Pedro Carvalho Oliveira, foi conduzido coercitivamente. Ele e seus subordinados foram pegos em ações de contrainteligência para ajudar senadores alvo de investigações do Procurador-Geral da República.

Os policiais legislativos são servidores do Congresso Federal e atuam na segurança da Câmara dos Deputados e do Senado. Durante a Operação Lava Jato, houve atritos entre a PF e a Polícia Legislativa e alguns senadores reclamaram da maneira como os federais vasculhavam os estabelecimentos.

De acordo com fontes locais, o gabinete do senador Fernando Collor também teria sido revistado pela Polícia Federal nesta sexta-feira. 

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade