PUBLICIDADE

Polícia

Morre agente da Força Nacional baleado em favela do Rio

12 ago 2016 - 01h42
(atualizado às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O agente da Força Nacional, Hélio Vieira, morreu na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, vítima de um tiro durante um ataque a uma viatura da corporação no complexo de favelas da Maré. O óbito foi confirmado em uma mensagem do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, publicada na internet.

Traficantes atacaram a Força Nacional na tarde da última quarta-feira. Na ocasião, três soldados da corporação estavam rondando por vias do Rio de Janeiro, tratando da segurança dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem na capital fluminense desde a sexta-feira passada. O trio entrou por engano na favela e foram baleados.

Um tiro acertou Hélio na cabeça. O agente, então, foi encaminhado ao Hospital Salgado Filho e foi submetido a uma cirurgia. Desde então, ficou internado em estado grave e não resistiu aos ferimentos.

"Hélio Vieira sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos", lamentou o ministro em uma rede social.

"Nosso presidente da República (interino), Michel Temer, decretará luto oficial pela morte de nosso herói. Honra e dignidade aos nossos policiais", acrescentou Alexandre de Moraes.

Força Nacional está fazendo a segurança nas instalações da Rio 2016 e outros pontos da capital carioca
Força Nacional está fazendo a segurança nas instalações da Rio 2016 e outros pontos da capital carioca
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade