PUBLICIDADE

Polícia

'Milagre', diz médico sobre modelo que sobreviveu a tiro na cabeça em GO

Lorrane Melo foi atingida quando estava deitada de costas no chão

2 mar 2014 - 11h14
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Com o filho nas costas, modelo Lorrane Melo, 27 anos, levou um tiro na cabeça durante um assalto a sua casa na cidade de Goiânia (GO)
Com o filho nas costas, modelo Lorrane Melo, 27 anos, levou um tiro na cabeça durante um assalto a sua casa na cidade de Goiânia (GO)
Foto: Facebook / Reprodução

A modelo que levou um tiro na cabeça durante um assalto a sua residência em Goiânia (GO), na última quinta-feira, se recupera bem. Lorrane Melo, 27 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A bala entrou pela cabeça um pouco acima da orelha direita e perfurou lateralmente o crânio, atingindo ossos da face e da mandíbula, além de músculos e pele, e se alojou embaixo da língua. "Foi um milagre. Se fosse alguns centímetros mais à esquerda acho que o desfecho teria sido muito pior", avaliou o diretor do departamento médico, Antonio Guise.  

"Foi muita sorte ela não ter tido uma lesão mais grave. Outro aspecto que precisamos ressaltar é o pronto-atendimento que chegou imediatamente na casa e a removeu para o hospital. Fomos alertados do incidente e já colocamos uma equipe de prontidão esperando ela chegar. Além disso, o fato de ela ser uma pessoa pessoa jovem, que tem capacidade bem maior de recuperação", complementou. 

De acordo com Guise, a modelo está consciente, respira sem aparelhos e conversa normalmente. "Ela está com cuidados intensivos por precaução do risco de contaminação e com uso de sedativos por causa da dor", explicou o médico. Ele salientou que ainda é cedo para dizer se Lorrane terá alguma consequência em razão dos ferimentos. "Ela ainda apresenta muitos edemas e inchaço. Precisamos esperar que eles reduzam e só depois poderemos ter um diagnóstico preciso", afirmou. 

A remoção da bala também será feita posteriormente. "O projétil, quando entra, causa o trauma do impacto e do calor. Isso provoca muito edema. É arriscado tirar agora e está em um lugar que não causa nenhum dano no momento", disse. 

Quando foi baleada por um dos assaltantes, Lorrane estava deitada no chão, com o seu filho de 1 anos nas costas. O médico contou que não conversou a respeito do ocorrido com a modelo. "Ela está em um momento crítico, fragilizada, e não conversamos com ela sobre isso, evitamos tocar nisso com ela. Isso está sendo conduzido pela área da psicologia e da assistência social, que está fazendo o diagnóstico do estado emocional dela", disse, se referindo ao atendimento multidisciplinar que atende os pacientes no Hugo. 

A expectativa de Guise é que em breve Lorrane deva ser transferida para a enfermaria do hospital e, se necessário, passará por cirurgia para recompor os ossos fraturados. "Ela provavelmente vai se submeter a cirurgia de reparação, mas tudo no seu tempo. Com tem muito edema no momento, a gente não sabe o grau de lesão que ela teve", completou. 

O assalto

Lorrane Melo, 27 anos, levou um tiro na cabeça durante um assalto em sua casa em Goiânia (GO) na noite de 27 de fevereiro. Ela, o noivo e o filho de 1 ano estavam saindo de casa por volta de 20h30 quando três assaltantes renderam o casal, que ficou deitado no chão. Os criminosos retiraram a criança do carro e a levaram também para a sala da casa.

Segundo o delegado Glaydson Carvalho, dois assaltantes estavam separando objetos, quando um deles fez um disparo contra a mulher. A criança estava sentada nas costas da mãe no momento em que Lorrane recebeu o tiro na cabeça. As imagens foram captadas por uma câmera de segurança.

Os assaltantes fugiram após o disparo, conseguindo levar parte dos objetos, como celular, joias, relógio e carteira. O autor do tiro deixou seu celular cair durante a fuga, o que possibilitou à polícia obter informações e chegar na casa do criminoso. Ele foi preso na mesma noite do crime, por volta das 23h, segundo o delegado. 

A polícia confirmou o homem detido confessou ter disparado a arma. Os outros dois já foram identificados, mas estão foragidos. Os três já tiveram passagem pela polícia. A criança não foi ferida.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/sistema-prisional-brasil/">Sistema prisional do Brasil</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade