PUBLICIDADE

Polícia

Preso acusado de mandar sequestrar sogra de chefe da F1

1 ago 2016 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários
Bilionário acompanhou evolução do sequestro de sua sogra de fora do Brasil por sugestão da polícia
Bilionário acompanhou evolução do sequestro de sua sogra de fora do Brasil por sugestão da polícia
Foto: Getty Images

O comandante Jorge Eurico Faria, mentor do sequestro de Aparecida Schunk Flosi Palmeira, foi preso em flagrante na manhã de hoje (1º) em São Paulo, informou o secretário de Segurança, Mágino Alves Barbosa. Jorge pilotava o helicóptero que servia à família nos eventos de Fórmula 1 na capital paulista e, portanto, conhecia a rotina de Aparecida.

Aparecida é sogra de Bernie Ecclestone, empresário da Fórmula 1, e ficou sequestrada por nove dias. Segundo o secretário, Jorge será apresentado à audiência de custódia ainda hoje. "Ele não se mostrou surpreso no momento da prisão, na casa dele, na Granja Viana", disse o secretário. Além do comandante, dois executores do sequestro estão presos.

O primeiro a ser detido foi David Azevedo, que estava em sua casa. O segundo foi Vitor Oliveira, preso no cativeiro. "Ambos já tinham passagens pela polícia por roubo", informou Mágino Alves. A vítima não relatou maus-tratos durante o sequestro. Ela também não sofreu ferimentos.

O governador Geraldo Alckmin informou que não houve pagamento de resgate. "É importante porque isso desestimula o sequestro. Temos a melhor polícia do país", ressaltou. "Foi um trabalho de inteligência, técnica e preparo".

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade