PUBLICIDADE

Jovem é detido após ameaçar matar policiais em rede social

"Matar os polícia é a nossa meta", afirmava jovem de 17 anos

5 set 2016 - 18h47
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Que as redes sociais são a principal vitrine para quem quer se tornar conhecido ninguém duvida, mas um caso ocorrido em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, chamou a atenção pela ousadia. Um adolescente de 17 anos foi detido nesta segunda-feira depois de publicar ameaças de morte a policiais. Segundo o subtenente Adriano Silva, o menor começou a publicar as ameaças no fim de semana e, após ter o lugar onde mora identificado, sua apreensão foi feita.

Durante a abordagem um revólver calibre 32 foi encontrado em sua casa. Ele alegou que a arma não era sua, mas também não disse de quem era. Sobre as postagens, o adolescente disse apenas que foram publicações sem importância.

Ele já tinha envolvimento com tráfico de drogas, tendo inclusive, sido detido em outra situação. Depois de confirmadas as ameaças ele foi levado à delegacia da cidade de Vespasiano de onde deve ser encaminhado para um centro de internação provisória de Belo Horizonte.

Foto: Reprodução

O palhaço no mundo do crime

As fotos publicadas pelo adolescente obedecem a um padrão já mostrado pelo Terra numa reportagem de janeiro de 2015. Nela, o policial militar da Bahia Alden dos Santos explicava o que significam as imagens usadas pelos bandidos ou pelos simpatizantes de grupos criminosos.

Na apreensão feita nesta segunda-feira em Lagoa Santa uma imagem é recorrente na conta pessoal do adolescente: os palhaços. Para o policial que comandou a pesquisa dessas figuras usadas pelos criminosos a imagem do palhaço identifica um assassino de policial.

"Foram detalhados os significados de 36 imagens associadas a crimes específicos. Muitas delas, além de se repetirem em todo o País, aparecem nos mesmos padrões em países como Estados Unidos, Rússia e locais na Europa", explicou o policial à reportagem.

Foto: Reprodução
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade