PUBLICIDADE

Polícia

Fundador do grupo Samcil é encontrado morto em São Paulo

5 abr 2011 - 01h56
(atualizado às 02h36)
Compartilhar

O presidente e fundador do grupo de saúde Samcil, Luiz Roberto Silveira Pinto, 75 anos, foi encontrado morto na tarde de segunda-feira em seu escritório, mantido dentro do Hospital Panamericano, no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 14º Distrito Policial, o empresário foi encontrado já sem vida pelo filho por volta das 16h30. Ele estava sentado em uma poltrona e tinha um ferimento à bala no peito.

A arma do crime, um revólver calibre 38, foi apreendida no local e encaminhada para perícia. A polícia abriu inquérito para investigar o ocorrido.

A morte do empresário ocorre em meio a uma grave crise financeira que atinge a Samcil. Segundo publicado pelo jornal Valor Econômico no final de março, a operadora de planos de saúde de Silveira Pinto está sob intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) desde janeiro e colocou à venda três hospitais para sanar dívidas que somam cerca de R$ 70 milhões. Os três hospitais são o Santa Marta, que fica no bairro paulistano de Santo Amaro, o Santo André e o Jardim, estes últimos situados na região do ABC paulista.

Empresário foi encontrado pelo filho, com um ferimento à bala no peito
Empresário foi encontrado pelo filho, com um ferimento à bala no peito
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade