PUBLICIDADE

Bandidos desmontam e levam casa de veraneio no litoral do RS

Moradores foram surpreendidos com terreno vazio após vizinhos suspeitarem da ação

15 set 2016 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários

Quando a violência parece já ter atingido todos os limites no Rio Grande do Sul, os gaúchos são surpreendidos por novas modalidades criminosas. Nesta semana uma família de porto-alegrenses foi informada de que a sua casa de veraneio, na praia de Cidreira, havia sido desmontada e levada por bandidos. Ao chegar no local, os proprietários acharam o terreno vazio, restando apenas o alicerce e uma parede de fundos daquilo que antes era a residência.

O mais impressionante no caso foi a audácia dos criminosos. Conforme vizinhos, eles se identificaram como sendo da família, e carregaram toda a mudança antes de iniciar a demolição da casa. Na sequência, contrataram pedreiros para fazer o desmanche do imóvel, sem despertar desconfiança. 

O fato levantou suspeitas quando os pedreiros contratados para o trabalho passaram a reclamar de atrasos no pagamento. Por precaução, uma vizinha telefonou aos proprietários em Porto Alegre, que foram surpreendidos pela notícia. A família viajou imediatamente a Cidreira, mas já encontrou o terreno vazio. 

Ainda de acordo com testemunhas, toda a ação durou cerca de duas semanas, e incluiu até o roubo da cerca e de um portão. O caso foi registrado na polícia, mas até agora ninguém foi preso. Como a casa era de madeira, ela poderá facilmente ser reconstruída em outro local.

Praia da Cidreira, no RS
Praia da Cidreira, no RS
Foto: Reprodução/Google Street View
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade