PUBLICIDADE

Polícia

Atleta é baleada na cabeça após fugir de falsa blitz no Rio

9 jun 2016 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

A psicóloga da Marinha, Anna Paula Desbrousses Cotta, 27 anos, foi baleada na madrugada de hoje (9) na Linha Amarela, via expressa do Rio de Janeiro, quando tentava fugir de uma falsa blitz. Ela foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte.

A assessoria do Comando do 1° Distrito Naval informou que está dando todo o apoio à família e enviou ao Hospital Municipal Salgado Filho, local onde a atleta está internada, um médico do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, para acompanhar o caso .Ela passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é estável. Anna será transferida para o Hospital Naval Marcílio Dias.

O caso foi registrado na 44ª Delegacia de Polícia de Inhaúma, zona norte. O delegado titular da Roberto Ramos, titular da 44ª DP, informou que já foi feita perícia no local. A equipe da unidade está procurando imagens no local e recolhendo elementos necessários à investigação.

Anna é atleta do Programa Olímpico da Marinha, desde outubro de 2014, da modalidade de tiro esportivo. Terceiro-sargento da Marinha, ela utiliza as dependências da Escola Naval como local de treinamento.

Este é o segundo caso de assalto violento na Linha Amarela em um mês. No início de maio, uma adolescente de 17 anos ia buscar a mãe no Aeroporto Internacional do Rio, na véspera do Dia das Mães, quando foi baleada numa falsa blitz na via e morreu. Os assaltantes foram presos no dia seguinte.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade