PUBLICIDADE

Polícia

Alvo da Operação Acrônimo, Marco Teixeira está fora do País

Nona fase da operação acontece nesta sexta (23) em Belo Horizonte e Brasília

23 set 2016 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários
Marco Antônio Teixeira (à direita)
Marco Antônio Teixeira (à direita)
Foto: Manoel Marques/Agência de Notícias de Minas Gerais

A assessoria da Casa Civil do Governo do Estado de Minas Gerais informou no final da manhã desta sexta-feira (23) que o titular da pasta, Marco Antônio de Rezende Teixeira está em viagem ao exterior. Marco Antônio é um dos alvos da Polícia Federal na 9ª fase da Operação Acrônimo que acontece em MG e DF.

Da primeira vez que foi convocado para depor sobre a campanha de Fernando Pimentel (PT) ao Governo de Minas, ele ficou calado, mas, desta vez ele estaria disposto a colaborar com as investigações, segundo, José Sad Júnior, o advogado do secretário.

Sad Júnior confirmou que a PF esteve na casa de seu cliente, mas informou que ele está no exterior desde o dia 15 de setembro e seu retorno está marcado para o fim de setembro.

O outro alvo da operação nesta nova fase da operação também não foi encontrado pelos investigadores da Polícia Federal. Paulo Moura Ramos é sócio de Teixeira na empresa de consultoria MOP. Para a PF, os dois seriam muito próximos a Fernando Pimentel, que, por sua vez, seria o verdadeiro dono da empresa.

José Sad Júnior também defende Ramos e disse que até o fim do dia seu outro cliente vai se apresentar espontaneamente à Polícia Federal. Paulo Ramos está fora de Belo Horizonte, mas já estaria se deslocando para a sede da PF na capital mineira.

Marco Antônio de Rezende Teixeira e Paulo Moura Ramos tiveram um mandado de condução coercitiva emitidos nesta sexta-feira (23).

Paulo Moura Ramos é presidente da Prodemge a empresa de tecnologia da informação do Governo de Minas Gerais. Antes de chegar a direção da estatal foi também secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte, durante a gestão do então prefeito, Fernando Pimentel.

Segundo o site da Prodemge, estão entre seus acionistas: o Estado de Minas Gerais, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Ipsemg), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), a Companhia Energética do Estado de Minas Gerais (Cemig), o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER), a Loteria do Estado de Minas Gerais (Lemg) e o Banco Bradesco S/A.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade