PUBLICIDADE

Acusado de matar cão a chutes escapa de ser preso no RS

Pena terá de ser cumprida em instituições de proteção aos animais

12 ago 2016 - 19h28
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal da família

Um homem foi condenado a prestar um ano de serviços comunitários após matar a chutes um cão da raça Yorkshire, em 28 de maio deste ano, em Porto Alegre. A pena poderia chegar a dois anos de reclusão, mas acabou revertida em trabalho comunitário junto a instituições de apoio à causa animal. O cachorro foi agredido após urinar em frente à propriedade do acusado.

O animal chegou a ser encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi diagnosticado com rompimentos nos rins, costelas e traumatismo craniano. O caso gerou comoção em Porto Alegre, onde passeatas e manifestações foram realizadas. 

Posteriormente, outras denúncias envolvendo ameaças semelhantes por parte do suspeito foram identificadas no bairro Santana. Conforme testemunhas, a dona de Theo passeava com o cãozinho quando ele urinou na calçada, despertando a ira do homem. "Ele gritou com a dona e depois chutou o cachorro, parecia um saco de lixo", disse uma testemunha à época do fato. 

O agressor terá de cumprir 20 horas mensais durante um ano em instituições de proteção animal. A proprietária, no entanto, ainda move uma segunda ação contra o homem, e garante: “não vamos deixar só por isso".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade