PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Contra o aborto, movimento pró-vida distribui 'fetos' na JMJ

23 jul 2013 - 18h24
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários
A miniatura, feita em plástico e em tamanho real, é de um feto na 12ª semana de gestação
A miniatura, feita em plástico e em tamanho real, é de um feto na 12ª semana de gestação
Foto: Divulgação

A Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, um movimento contra o aborto, distribui entre os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, pequenas réplicas de fetos para tentar convencer os jovens a “valorizar o ser humano desde a fase inicial de sua vida”, de acordo com o presidente da associação, Humberto Leal Vieira. A miniatura, feita em plástico e em tamanho real, é de um feto na 12ª semana de gestação. “A representação vem dentro de uma caixinha com um folder com explicações científicas e religiosas sobre o início da vida em três idiomas: português, espanhol e inglês”, explica Humberto.

A ideia inicial era produzir mais de 1 milhão de kits, para serem colocados entre os itens que seriam entregues com a mochila a cada um dos peregrinos inscritos no evento. “Mas não conseguimos fazer a quantidade suficiente, então o pessoal está distribuindo cerca de mil miniaturas”, diz Humberto.

Iniciativa também causou polêmica. Uma jovem que recebeu um terço com "pequenos fetos" criticou os peregrinos
Iniciativa também causou polêmica. Uma jovem que recebeu um terço com "pequenos fetos" criticou os peregrinos
Foto: Instagram / Reprodução

As iniciativas de movimentos pró-vida, no entanto, estão causando polêmica durante a JMJ. Uma jovem que recebeu um terço com “pequenos fetos” durante o encontro católico criticou os peregrinos por apelarem para a representação. Em seu perfil no Instagram, Renata Spolidoro se disse “muito assustada” com o “presente”.

“Enquanto isso na JMJ... Ganhei um terço. Ok. Um terço com pequenos fetos. Um terço com pequenos fetos para rezar contra o aborto. Parecem uns feijões, mas são fetos. Sério, o problema é quando as pessoas passam do seu limite e resolvem se meter na vida dos outros. Nada contra você ter a sua religião e acreditar que vai pro inferno se fizer aborto. Ótimo. Abortar ou não é uma escolha. Cada um sabe de si. Cada um sabe do seu corpo. Tô muito assustada com esse terço”, relatou ela.

Papa Francisco no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o papa
Você conheceu os papas João Paulo II ou Bento XVI? Vai participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio ou tentar encontrar com o Papa Francisco em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com os papas para o Terra.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade