PUBLICIDADE

MG: sobe para 81 número de cidades em situação de emergência

16 jan 2011 - 17h36
(atualizado às 17h49)
Compartilhar

A cidade de Baependi, no sul de Minas Gerais, decretou, neste domingo, estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingem na região. Com isso, sobe para 81 o número de cidades em situação de emergência no Estado.

Segundo a Defesa Civil, mesmo com uma melhora do tempo na maior parte das regiões, ainda são esperadas chuvas, de moderadas a fortes, no Triangulo mineiro, Alto Paranaíba, centro, sul de Minas e Zona da Mata. Belo Horizonte voltou a ter alagamentos em algumas avenidas devido a um temporal.

Mais 49 cidades mineiras sofrem com o mau tempo, segundo a Defesa Civil. No total, o Estado de Minas some 19.554 pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Vistoria
Devido à concentração de chuvas no sul do estado, três equipes da Defesa Civil estão na região, principalmente nas cidades de Aiuruoca, Alagoa, Carvalhos e Itamonte, que estão voltando à normalidade.

O governador Antonio Anastasia percorreu a região junto com a Defesa Civil no sábado e disse que todo o governo trabalhará para recuperar as rodovias estaduais, pontes e vias públicas danificadas ou destruídas pelas fortes chuvas e deslizamentos de terra.

O governador também informou que a presidente da República, Dilma Rousseff, ofereceu apoio do Governo Federal para as regiões castigadas pela chuva forte.

Temporal na madrugada desta terça-feira já havia deixado diversas avenidas de Belo Horizonte alagadas
Temporal na madrugada desta terça-feira já havia deixado diversas avenidas de Belo Horizonte alagadas
Foto: Paulo Assis / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade