PUBLICIDADE

Polícia

Técnica de enfermagem é presa por aplicar sedativos em bebês

14 nov 2009 - 09h56
Compartilhar

Uma técnica de enfermagem foi presa na madrugada deste sábado acusada de ter injetado alta dosagem de sedativos em 11 bebês nascidos na maternidade no hospital da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. As crianças estão internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, de acordo com a Polícia Civil gaúcha.

A mulher de 25 anos foi indiciada por tentativa de homicídio e encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre, ainda na madrugada deste sábado. Em depoimento à polícia após ser detida, ela negou ter aplicado o medicamento nos bebês.

Segundo a Polícia Civil, a denúncia partiu do próprio hospital. Desde a última segunda-feira, os agentes investigavam o uso indevido de medicamentos a base de benzodiazepínicos. Todas as 11 crianças internadas na UTI receberam os sedativos nas primeiras seis horas de vida.

No final da manhã deste sábado, o delegado responsável pelas investigações e pela prisão, Guilherme Pacífico, concederá entrevista coletiva para dar mais detalhes do caso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade