PUBLICIDADE

Polícia

Rio: PM faz operação para impedir nova invasão na Vila Kennedy

11 nov 2009 - 10h34
(atualizado às 11h33)
Compartilhar

Cerca de 100 homens, de seis batalhões da Polícia Militar do Rio de Janeiro, fazem desde a noite de terça-feira, logo após o apagão de energia, uma operação para evitar que criminosos das favelas da Coreia (Senador Camará), Rebu (Bairro Jabour) e Vila Aliança (Bangu) invadissem a Vila Kennedy para tentar tomar os pontos de venda de drogas da comunidade.

De acordo com o coronel José da Silva Macedo Júnior, comandante do 14º BPM (Bangu), homens do 9º (Rocha Miranda), 18º (Jacarepaguá), 17º (Santa Cruz), 31º (Barra da Tijuca) e do Batalhão de Choque dão apoio à operação. Até as 10h, dois suspeitos haviam sido presos, uma pistola e um rádio de comunicação foram apreendidos.

Segundo moradores da comunidade, o traficante Márcio José Sabino, o Matemático, um dos principais líderes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), teria pedido aos comparsas a favela de presente de aniversário, que acontece em janeiro.

A guerra travada contra criminosos do Comando Vermelho (CV) explodiu há dez dias numa tentativa de invasão por bandidos do TCP. Cinco pessoas ficaram feridas. Depois de intensos confrontos, os invasores - da Vila Aliança, Rebu e Coreia - abandonaram a favela, segundo a polícia. Moradores afirmaram que algumas pessoas foram mortas na ocasião, mas nenhum corpo foi encontrado.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade