PUBLICIDADE

Polícia

Bolívia diz que país tem 'delinquência importada' do Brasil

8 nov 2009 - 20h42
(atualizado às 20h57)
Compartilhar

O ministro de Interior da Bolívia, Alfredo Rada, advertiu neste domingo a existência de grupos de criminosos colombianos e brasileiros que atuam na região de Santa Cruz de la Sierra. "São delinqüentes estrangeiros, colombianos e brasileiros, que estão gerando problemas, e isso não vamos permitir", afirmou Rada em uma entrevista à rádio Pátria Nova.

De acordo com o ministro, em Santa Cruz de la Sierra "tem crescido a presença de criminosos, principalmente de narcotraficantes, e disse que os delitos e assaltos que têm ocorrido cada vez estão mais violentos".

"O panorama geral é que nosso país está sofrendo outro tipo de impactos que não são gerados aqui, que não respondem a fatores endógenos. É uma delinquência importada de outras nações que vem provocar estragos aqui", assegurou.

Rada fez as afirmações na entrevista em que justificou o decreto supremo que anunciou o Governo de Evo Morales, na sexta-feira, permitindo às Forças Armadas cooperar com a polícia em Santa Cruz de la Sierra para reforçar a segurança diante do aumento da criminalidade no país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade