PUBLICIDADE

Polícia

Rio de Janeiro não é violento, diz secretário de Segurança

5 nov 2009 - 13h32
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Marina Mello
Direto de Brasília

Durante audiência pública nesta quinta-feira na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, minimizou a última onda de violência deflagrada no Estado com a morte de diversas pessoas e a derrubada de um helicóptero da Polícia Militar por traficantes.

O secretário chegou a dizer que "o Rio de Janeiro não é violento", se compararmos o número da população total do Estado com o número de pessoas envolvidas com crimes.

"É um número muito pequeno de pessoas para causar um pânico em 16 milhões de pessoas. O Rio de Janeiro não é violento, o Rio de Janeiro tem núcleos de violência. Nós temos índices de criminalidade em determinadas áreas do Rio de Janeiro, europeus. O Rio não pode receber um programa do Oiapoque ao Chuí", disse.

O secretário defendeu que a situação no Rio seja analisada de forma singular já que o Estado enfrenta problemas de segurança completamente distintos dos encarados pelas outras unidades da Federação.

Mesmo assim, Beltrame afirmou que, com o apoio do governo federal, a ideia agora é reagir à onda de violência que se fortaleceu no Rio recentemente e atuar como os americanos procederam após a queda das torres gêmeas.

"Entrar na luta como os americanos fizeram quando tiveram as torres gêmeas derrubadas. Isso que eu pretendi, é isso que eu pretendo e é isso que o governo federal nos acenou e atendeu, graças a Deus", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade