PUBLICIDADE

Incêndio destrói mais de 30 barracos em favela em São Paulo

2 nov 2009 - 09h31
(atualizado às 20h35)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

Um incêndio atingiu a favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira. De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, pelo menos 30 barracos foram totalmente destruídos pelo fogo. O órgão acredita que a quantidade de residências destruídas pode ser maior, chegando a 50 barracos. Não há informações sobre vítimas no local.

O fogo, que iniciou por volta das 8h30, foi totalmente controlado cerca de uma hora depois. Oito equipes do corpo de bombeiros realizaram o trabalho de combate ao incêndio. Ainda não há informações sobre como o incêndio teria iniciado.

Os bombeiros relataram que a principal dificuldade foi o acesso ao local, que é composto por vielas estreitas onde não passa o caminhão de bombeiros. O capitão Abílio Akamine Júnior disse que foi difícil encontrar caminhos para as mangueiras entre os becos e barracos e isso dificultou o trabalho das equipes. Um bombeiro teve desidratação e insolação e precisou receber atendimento médico.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve no local nesta manhã e afirmou que irá prestar toda a assistência às famílias, inclusive acomodando 30 delas em abrigos da prefeitura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade