PUBLICIDADE

Polícia

Preso suspeito de assassinar coordenador do AfroReggae

26 out 2009 - 23h35
(atualizado às 23h40)
Compartilhar

Foi preso na noite desta segunda-feira, pela Polícia Militar, um suspeito de envolvimento no assalto que terminou com a morte do coordenador de projetos sociais do grupo AfroReggae, Evandro João da Silva, na madrugada do dia 17 de outubro, no centro do Rio de Janeiro. As informações são da Polícia Militar.

O suspeito estava próximo ao local do crime e seria morador de um prédio abandonado no centro da cidade. Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Praça Mauá), onde o caso é investigado.

Câmeras de segurança de lojas próximas ao local do assassinato registraram a presença de dois policiais militares, que chegaram a abordar os dois assaltantes, mas depois os liberaram, ficando em poder de um par de tênis e uma jaqueta de Evandro.

As imagens também mostram que os PMs não prestaram socorro à vítima, que estava caída na calçada. Os dois policiais tiveram a prisão preventiva decretada na última sexta.

De acordo com os vídeos, um policial militar passou a pé na calçada do crime cinco minutos após a primeira abordagem policial. Um câmera mostra o PM indo e voltando na rua.

Em seguida, uma patrulha da PM para próximo ao corpo de Silva, a porta do carona se abre, o policial desce, mas não se aproxima. Dezessete minutos depois, uma pessoa é vista revirando o que parece ser uma lixeira. Vinte e cinco minutos após o crime, outra viatura passa pelo local de marcha a ré. Depois, outros dois homens são vistos revirando a mesma lixeira.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade