PUBLICIDADE

Política

Cassado deputado que encomendaria mortes para programa de TV

1 out 2009 - 16h17
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Arnoldo Santos
Direto de Manaus

A Assembleia Legislativa do Amazonas cassou, na tarde desta quinta-feira, o deputado Wallace Souza (PP), acusado de encomendar mortes para exibir em seu programa de televisão, por falta de decorro parlamentar. Por 16 votos a favor e quatro contra, o deputado foi cassado em votação secreta.

Wallace Souza é acusado pelo Ministério Público estadual por crimes como associação para o tráfico, homicídio e porte ilegal de arma. A situação do político se complicou quando membros da polícia do Amazonas denunciaram que Souza tinha encomendado assassinatos para conseguir material para seu programa de televisão. A sessão começou às 12h e teve muita movimentação.

Antes da votação, o deputado cassado citou trechos da Bíblia e disse que aquela era uma decisão "sobre a vida de um homem". O presidente da Assembleia, deputado Belarmino Lins, justificou a votação secreta citando uma obrigação imposta pela Constituição Federal.

"Por mim, o voto seria aberto, mas todos de cumprir uma imposição legal", disse Belarmino. A votação durou cerca de 20 minutos para que todos os 23 deputados presentes votassem. As abstenções foram três. Souza foi o deputado estadual mais votado nas últimas eleições no Amazonas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade