PUBLICIDADE

Explosão em casa de fogos mata 2 e fere 6 em Santo André

24 set 2009 - 13h04
(atualizado às 19h54)
Compartilhar



Hermano Freitas
Direto de Santo André

Uma explosão de fogos de artifício causou um incêndio de grandes proporções na rua Américo Guazelli, na altura do número 200, em Santo André, segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 12h30. Pelo menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram gravemente feridas, segundo os Bombeiros. Mais duas pessoas estão desaparecidas. As vítimas ainda não foram identificadas.

Homem passa próximo ao local onde explosão destruiu casas em Santo André, São Paulo
Homem passa próximo ao local onde explosão destruiu casas em Santo André, São Paulo
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Mais cedo, a prefeitura de Santo André havia divulgado o número de 11 mortos, mas voltou atrás. O prefeito de Santo André, Aidan Ravin, falou que apenas duas mortes foram confirmadas e que as vítimas fatais seriam o dono da loja e a mãe dele.

A rua, sem saída, foi interditada para o trabalho dos Bombeiros. Segundo o empresário Rodrigo Duarte, dono da empresa de transportes Roduart, que ficava atrás do local do incêndio, a casa de fogos desabou completamente e os bombeiros buscam por mais vítimas nos escombros. Pelo menos três pessoas foram levadas para o Centro Hospitalar da cidade, onde estão sendo concentrados os atendimentos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de São Paulo, nove viaturas da corporação na capital foram deslocadas para o local do incidente. O helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), também foi enviado a Santo André para auxiliar nos trabalhos. Quatro casas vizinhas ficaram destruídas e cerca de dez foram afetadas.

"Fez um estrondo que parecia que tinha caído uma bomba. Saímos na rua e não dava pra ver nada, de tanta fumaça", contou Duarte. Os vidros da empresa dele estouraram com o impacto da explosão e outros estabelecimentos vizinhos desabaram parcialmente. Há informações de que um mecânico estaria preso embaixo de um carro.

O empresário afirmou ainda que centenas de pessoas estão no local, entre curiosos e atingidos pela explosão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade