PUBLICIDADE

Greenpeace pede "desmatamento zero" na Amazônia até 2015

29 ago 2009 - 18h20
(atualizado em 30/8/2009 às 13h06)
Compartilhar

Ativistas da organização não governamental Greenpeace promoveram uma manifestação neste sábado no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), próximo à Assembleia Legislativa, marcada por um apitaço para chamar a atenção do público sobre a 15ª Reunião da Convenção do Clima, que será realizada de 7 a 18 de dezembro, em Copenhague, na Dinamarca.

Ato no parque do Ibirapuera, em São Paulo, marcou os cem dias que faltam para a 15ª Reunião da Convenção do Clima
Ato no parque do Ibirapuera, em São Paulo, marcou os cem dias que faltam para a 15ª Reunião da Convenção do Clima
Foto: Levi Bianco / vc repórter

"Queremos que o governo brasileiro zere o desmatamento até 2015 na Amazônia e que gere mais energia renovável", disse João Palocchi, coordenador de uma das campanhas da ONG no Brasil.

Segundo ele, a expectativa é que o País se coloque de forma mais ambiciosa no cenário externo, defendendo redução de pelo menos 40% das emissões dos gases que causam o aquecimento global.

"Queremos que haja contribuição financeira para que países em desenvolvimento possam crescer sem cometer os mesmos erros que os Estados Unidos e a Europa cometeram, de emitir muitos gases de efeito estufa queimando muito carvão e petróleo."

Os manifestantes instalaram um relógio em um das entradas do parque como parte da campanha "Tic Tac Tic Tac", que vai fazer a contagem regressiva dos 100 dias que faltam para o encontro.

Agência Brasil

Colaborou para esta matéria o internauta Levi Bianco, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade