PUBLICIDADE

Caixa-preta de acidente com 14 mortes na BA irá para SP

25 mai 2009 - 15h16
(atualizado às 15h23)
Compartilhar

A Aeronáutica informou nesta segunda-feira que a análise da caixa-preta do avião King Air B350, que caiu na noite de sexta-feira na praia de Trancoso (BA), será realizada em São Paulo. O conteúdo está com os técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), com sede em Recife, responsável por investigar as causas do acidente.

Avião ficou destruído após acidente
Avião ficou destruído após acidente
Foto: Joa Souza/Agência A Tarde / Agência Estado

No domingo, a corporação afirmou que estudava se a análise da caixa-preta seria feita no Brasil ou no exterior. O avião, de prefixo PR-MOZ, decolou às 18h30 da última sexta-feira da cidade de São Paulo e caiu por volta das 21h próximo à cabeceira da pista de pouso de um resort. Segundo a Aeronáutica, 14 pessoas morreram no acidente - 10 adultos e quatro crianças. A aeronave tinha capacidade para transportar no máximo 11 passageiros, segundo o site da empresa fabricante, a Hawker Beechkraft.

Ainda no domingo, a Aeronáutica disse que a definição do local onde as informações serão analisadas dependeria de uma avaliação do material, que definiria se o trabalho poderia ser realizado no Brasil.

Na tarde de sábado, a Aeronáutica divulgou que os seis técnicos encaminhados ao local da queda apurariam se a iluminação da pista poderia ser um dos causadores do acidente. Contudo, um vôo da Força da Aérea Brasileira (FAB) na noite de ontem sobre o aeroporto do resort descartou a possibilidade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade