PUBLICIDADE

Avião cai em resort de luxo em praia da Bahia

22 mai 2009 - 22h55
(atualizado em 23/5/2009 às 15h48)
Compartilhar

Uma aeronave caiu na praia de Trancoso, distrito de Porto Seguro (BA), em uma pista de pouso do Terravista Condomínio, Resort e Golf, às 21h13 desta sexta-feira. Segundo as primeiras informações, 11 pessoas estavam a bordo, mas o Corpo de Bombeiros informou posteriormente que 15 pessoas morreram no acidente.

De acordo com a assessoria da Aeronáutica, o avião, de prefixo PR-MOZ, é um bimotor modelo King Air B350 e decolou da cidade de São Paulo. O acidente teria ocorrido próximo à cabeceira da pista do condomínio de luxo.

Conforme relatos de funcionários do resort a policiais militares, o avião vinha perdendo altura ao se aproximar do local, quando bateu em uma árvore. Testemunhas disseram ter visto o avião pegando fogo antes da queda. No momento do acidente chovia na região, mas se desconhece se o mau tempo influiu na queda do aparelho.

Entre os mortos estariam 11 adultos e quatro crianças. Três equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária e Polícia Militar foram ao local para conter o fogo e retirar os corpos. A região de Trancoso possui mata densa e o local onde caiu o avião é de difícil acesso.

Segundo o Jornal da Globo, estavam na aeronave o dono do avião, Roger Ian Wright, sócio da Arsenal Investimentos, sua mulher e dois filhos do casal. Ele seria proprietário de uma casa dentro do resort.

Com informações da agência EFE.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade