PUBLICIDADE

Política

Novas regras para passagens começam a valer no Senado

24 abr 2009 - 12h06
(atualizado às 12h24)
Compartilhar

Marina Mello

Direto de Brasília

O primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), afirmou que, ao contrário da Câmara dos Deputados, que vai votar em Plenário as mudanças nas regras para o uso de passagens aéreas, as medidas anunciadas pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), proibindo o uso de passagens com familiares, estão valendo e todos os senadores estão submetidos à fiscalização.

"Estamos com as regras claras. Quem não cumprir, o Senado tem mecanismos, como levar ao Conselho de Ética", afirmou. Na visão do senador, os possíveis abusos que poderiam estar ocorrendo no Senado serão encerrados com a nova medida que limita o uso da cota.

Para Heráclito, outros poderes cometem abusos maiores e não são alvo de tantas denúncias midiáticas quanto a Câmara e o Senado. Ele defendeu o trabalho do Legislativo e disse que a imprensa ataca o Congresso, fiscalizando questões administrativas como do uso da cota de passagens, e acaba deixando de lado as possíveis irregularidades no poder Executivo - que ele chamou de "outro lado da rua".

"O Senado tem apanhado em relação ao que acontece do outro lado da rua. Isso é desproporcional", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade