PUBLICIDADE

Política

Deputado devolve à Câmara dinheiro de passagem de Galisteu

17 abr 2009 - 18h54
(atualizado às 19h19)
Compartilhar

Marina Mello

Direto de Brasília

Depois ficar conhecido por ter custeado passagens aéreas a Adriane Galisteu com dinheiro da Câmara, o deputado Fábio Faria (PMN-RN) decidiu ressarcir os gastos com os bilhetes pagos à apresentadora que, na época, era sua namorada. A princípio, o deputado - que também havia financiado passagens para três atores da mesma forma - afirmou que não iria ressarcir o valor referente ao gasto com Galisteu porque no período ela era sua companheira.

Desta forma, o deputado havia ressarcido à Câmara apenas os gastos com passagens dos bilhetes emitidos para artistas como Kayky Brito, Sthefany Brito, Samara Felippo, além da ex-sogra Ema Galisteu. Mas, depois da péssima repercussão do gasto com a apresentadora, o deputado decidiu recuar e, na última quarta-feira, devolveu cerca de R$ 2 mil referentes às passagens de sua ex.

A polêmica gerada em torno do fato, que apesar de não ser ilegal, na visão de muitos viola o princípio da moralidade, levou a Câmara a anunciar alterações no uso da cota de passagens dos parlamentares.

A mesa diretora da Casa estabeleceu que as passagens só poderão ser utilizadas pelo próprio deputado ou para sua mulher e seus dependentes legais e assessores em viagens relacionadas à atividade parlamentar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade