PUBLICIDADE

Morre deputado federal de PE Carlos Wilson

12 abr 2009 - 10h01
(atualizado às 12h05)
Compartilhar

Internado desde o dia 3 de março para tratamento de um câncer no pâncreas, o deputado Carlos Wilson (PT-PE), 59 anos, morreu às 22h40 deste sábado, no Recife. As informações são do Hospital Santa Joana, na capital pernambucana.

Carlos Wilson sofria de câncer havia cinco anos
Carlos Wilson sofria de câncer havia cinco anos
Foto: PE de A-Z / Divulgação

De acordo com o hospital, o corpo do parlamentar está sendo velado no Palácio do Governo. O sepultamento está marcado para as 16h deste domingo, no cemitério Morada da Paz, em Olinda.

Em fevereiro deste ano, o político chegou a passar mal no Plenário da Câmara dos Deputados e foi socorrido no departamento médico da Câmara dos Deputados.

Trajetória

Na política há mais de 35 anos - nesse período, passou pela Arena, durante o regime militar, PMDB, PSDB PTB e PT -, Carlos Wilson era formado em Direito e estava no quarto mandato como deputado federal. Em 1986, Wilson foi eleito vice-governador na chapa de Miguel Arraes. Por 11 meses, entre 1990 e 1991, assumiu o governo do Estado de Pernambuco.

O político ingressou no PT em 2003, depois de deixar o PTB. Durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista pernambucano presidiu a Infraero. Em 2007, no início do segundo mandato do presidente Lula, o deputado chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Integração Nacional, porém a nomeação não se concretizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade