PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Embarcação com 47 pessoas naufraga no AM; 6 desaparecem

5 abr 2009 - 12h58
(atualizado às 17h16)
Compartilhar

A embarcação Dona Zilda, que transportava 47 passageiros, naufragou às 3h deste domingo, em Itacoatiara (AM). Segundo o Comando do 9º Distrito Naval, a embarcação navegava no rio Amazonas quando bateu num barranco e afundou. As causas do acidentes serão investigadas.

Com quase 18 t e pouco mais de 16 m de comprimento, o barco de porte médio tinha capacidade para 35 passageiros e três tripulantes. Ele afundou nas proximidades da ilha do Risco, na chamada costa do Catana, margem direita do rio.

A Agência Escola Flutuante (AgEFlu) Mutirum III, embarcação da Marinha do Brasil, foi deslocada para auxiliar no resgate das vítimas. Dos náufragos, 41 foram resgatados com vida e encaminhados para a agência fluvial de Itacoatiara, onde farão registro da ocorrência.

Os outros seis permanecem desaparecidos. As vítimas foram identificadas como Luiza Rodrigues Nunes, 76 anos, Idelvane Seixas Nunes, 22 anos, Cleiciane Seixas Nunes, 1 mês, Tacila Correa, 72 anos, Arlete dos Santos, 59 anos, e Jennifer Emanuelle Freire, 4 meses.

A Marinha ativou um plano de busca e resgate que terá um navio, um helicóptero e outras embarcações disponíveis no local para procurar os desaparecidos.

O nome do proprietário, que não estava a bordo, é Raimundo Nonato da Costa Azevedo. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar este acidente. O resultado da investigação deve sair dentro de 90 dias.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade