PUBLICIDADE

Incêndio de grandes proporções atinge empresa no ABC

27 mar 2009 - 07h51
(atualizado às 12h03)
Compartilhar

Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio de uma empresa em Diadema, no ABC paulista, na manhã desta sexta-feira. As chamas se alastraram para residências próximas e foram registradas algumas explosões. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio da empresa Diall Química e Distribuição fica na rua Nossa Senhora das Graças, bairro Serraria. Todos os quarteirões nas imediações foram isolados.

Pelo menos cinco pessoas teriam sido socorridas pelas equipes de resgate, vítimas de intoxicação. Não há informações sobre o que teria provocado o incêndio. Inicialmente, os bombeiros informaram que tratava-se de uma indústria química. A informação foi corrigida posteriormente pela prefeitura de Diadema, que confirmou se tratar de uma distribuidora.

Diversas equipes do Corpo de Bombeiros de cidades do ABC foram enviadas ao local. Todas as equipes da Polícia Militar também foram mobilizadas. O comandante do 8º Grupamento de Bombeiros, Valdeir Rodrigues Vasconcelos, afirmou que as explosões dificultaram o trabalho.

O prédio atingido fica em uma área urbana, próxima à rodovia dos Imigrantes. De acordo com a Ecovias, concessionária que administra a via, os motoristas não enfrentavam dificuldades, por volta das 10h55. Mais cedo, a via chegou a registrar lentidão no km 20 da rodovia, devido à curiosidade dos motoristas, que reduziam a velocidade ao passar pelo local.

De acordo com a AES Eletropaulo, responsável pela distruibuição de energia na região metropolitana da Grande São Paulo, por volta das 7h33, o sistema de proteção identificou perigo de incêndio e desligou automaticamente o fornecimento para a região onde é instalada a fábrica. Às 8h53, ainda de acordo com a concessionária, a energia havia sido restabelecida em cerca de 80% das casas e comércios.

Em entrevista à rádio CBN, o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), afirmou que a empresa, que foi registrada em maio do ano passado, tem alvará de funcionamento expedido pela prefeitura. "No ponto de vista da regularidade, a empresa está compatível. O que acontece é que o volume contido dentro dos galpões é muito difícil de controlar". Segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), a empresa está registrada como empresa de distribuição de produtos químicos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade