PUBLICIDADE

Ex-representante do governo do RS é achado morto em Brasília

17 fev 2009 - 09h33
(atualizado em 18/2/2009 às 16h01)
Compartilhar

O ex-chefe da Representação do Governo do Rio Grande do Sul em Brasília Marcelo Cavalcante, 40 anos, foi encontrado morto às 7h10 no lago Paranoá, próximo à ponte Juscelino Kubitschek, em Brasília. De acordo com os Bombeiros, o carro de Cavalcante foi encontrado por parentes na noite deste domingo, próximo à ponte.

Ainda de acordo com os Bombeiros, a família afirmou que Cavalcante disse que faria uma "viagem sem retorno", o que levou à possibilidade de que o ex-representante tenha cometido suicídio. Às 9h20, o corpo permanecia no local para que fosse realizada a perícia.

CPI

Cavalcante pediu demissão em junho do ano passado, com o chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, e o secretário-geral de Governo, Delson Martini, em seqüencia às investigações da CPI do Detran. Na ocasião, Cavalcante apareceu em uma das escutas divulgadas pela CPI do Detran acertando com o lobista Lair Ferst um encontro entre empresários e a cúpula da Fazenda. Atualmente, Cavalcante trabalhava no gabinete do deputado federal Cláudio Diaz (PSDB).

A CPI do Detran-RS tinha como objetivo investigar as fraudes no sistema de obtenção e renovação de carteiras de motoristas no Estado. De acordo com a Operação Rodin, da Polícia Federal, o grupo teria desviado R$ 44 milhões dos cofres públicos.

Governadora emite nota

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, emitiu uma nota nesta manhã lamentando a morte de Cavalcante. Segundo Yeda, ele era uma "profissional de reconhecida capacidade, companheiro fiel e exemplar servidor, fez do Escritório do Estado em Brasília o ponto de referência de todos os gaúchos, casa de empresários e políticos e embaixada dos nossos prefeitos".

Yeda desejou que a "lealdade ao Rio Grande seja por todos conhecida". E finalizou: "Neste momento de dor, como governadora do Estado, agradeço todo o seu empenho em favor de nosso Estado e apresento minha solidariedade à família e aos muitos amigos que deixa".

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade