PUBLICIDADE

Política

Deputado Adão Pretto morre em Porto Alegre

5 fev 2009 - 08h28
(atualizado às 09h39)
Compartilhar

O deputado Adão Pretto (PT-RS) morreu às 7h42 desta manhã no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O parlamentar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As informações são da assessoria de imprensa do hospital.

Vítima de uma pancreatite, Adão Pretto chegou a ser submetido a uma cirurgia para a retirada do pâncreas
Vítima de uma pancreatite, Adão Pretto chegou a ser submetido a uma cirurgia para a retirada do pâncreas
Foto: Agência Câmara

O político, vítima de uma pancreatite, foi submetido na terça-feira a uma cirurgia para a retirada do pâncreas. A ex-senadora Emília Fernandes (PT-RS) é a primeira suplente e assume no lugar do deputado.

Adão Pretto foi eleito deputado estadual em 1987 e foi cinco vezes deputado federal, a primeira vez em 1991. Além de ter sido por duas vezes vice-líder do PT, foi fundador do Movimento dos Sem-Terra no Rio Grande do Sul, membro da Coordenação Estadual da CUT e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miraguaí (RS). As informações são da Câmara dos Deputados.

Câmara adia votações

A Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara decidiu que não votações nas sessões desta manhã e desta tarde. Segundo a Agência Câmara, as sessões serão abertas para a comunicação do falecimento do deputado e para homenagens ao parlamentar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade