PUBLICIDADE

Luciano Cartaxo, do PSD, é reeleito em João Pessoa

2 out 2016 - 18h52
Compartilhar
Exibir comentários
Luciano Cartaxo
Luciano Cartaxo
Foto: Futura Press

O candidato Luciano Cartaxo (PSD) foi reeleito para a prefeitura de João Pessoa (PB), com 59,67% dos votos válidos. Cida Ramos (PSB) ficou em segundo lugar, com 33,46% dos votos válidos.

Até essa publicação 94,20% das urnas haviam sido apuradas. 

Luciano Cartaxo

Nascido em Sousa (PB), Luciano Cartaxo tem 52 anos e ocupa cargos eletivos desde 1997. É formado em farmácia pela Universidade Federal da Paraíba. É o atual prefeito da capital paraibana.

Ele buscou a reeleição pelo PSD, mas em 2012 foi eleito quando ainda era filiado ao PT. Na ocasião, foi o mais votado no primeiro turno. Foi ao segundo turno contra Cícero Lucena (PSDB) e obteve 68,13% dos votos válidos.

Filiou-se ao PT em 1995 e foi eleito vereador no ano seguinte. Foi o primeiro dos quatro mandatos consecutivos de Cartaxo à Câmara Municipal de João Pessoa.

Foi vereador de 1997 a 2009, quando deixou o cargo para assumir a vice-governadoria do estado. Cartaxo chegou ao Palácio da Redenção em virtude da cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima e seu vice, José Lacerda.

Cartaxo respondeu como vice-governador por pouco menos de dois anos. Em 2011, assume o cargo de deputado estadual, após obter 24.296 votos na eleição de 2010. Em 2015, Cartaxo anunciou sua desfiliação do PT após 20 anos no partido.

Ele também é conhecido localmente por ser um dos fundadores do bloco carnavalesco Picolé de Manga , um dos maiores de João Pessoa.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade